terça-feira, 19 de junho de 2012


Brasil x Copa do Mundo

camisa_da_selecao
A situação da Seleção Brasileira já estava preocupante e piorou depois do último jogo desta quarta-feira (10), onde o Brasil jogou contra a Alemanha.  Com uma semana de tanta preparação, duvidas e questionamentos. Parecia que a seleção estava começando a tomar um rumo ao hexa. A copa do Mundo está chegando e a Seleção não consegue se encontrar. E diante de tantos direcionamentos, não sabemos de onde vem o problema. Alguns acreditam que o Mano Menezes não tenha tal competência. Outros acham que a “seleção” dos jogadores foi mal feita.

O fato é que o Brasil não consegue se encontrar nas partidas. É explicita a vontade dos jogadores de fazer o melhor.  Mas é como se o quebra-cabeça não se encaixasse. Não sabemos definir se o segredo está na experiência ou na habilidade. Falta habilidade nos jogadores experientes, e os jogadores habilidosos não possuem a experiência (maturidade) necessária.  Para os adversários, a seleção não é mais tão temida. A camisa amarelinha não intimida tanto como antes.

A copa está chegando ao Brasil. Mas o Brasil não está chegando à copa. O problema não está só na seleção,  mas em todo o pais. No momento, o temor da nação é que os Estádios não fiquem prontos a tempo. E são tantos os que estão atrasados. Costumamos dizer que o brasileiro deixa tudo pra última hora, mas consegue fazer tudo a tempo. Espero que essa teoria funcione dessa vez. Caso o contrário, será o maior vexame que o Brasil poderia dar ao mundo. Já pensou? O pais do futebol, da seleção penta-campeão não ter a responsabilidade de sediar uma Copa do Mundo.

É trágico pensar, mas o problema não se limita somente a Copa. Pode até não parecer mas,  2014 já está em cima e 2016 também. E as olimpíadas? Será que viveremos para as Olimpíadas esta mesma confusão? Esta mesma correria? Parece até que não estamos cientes do tamanho da responsabilidade. Os dois maiores eventos mundiais sendo realizado no Brasil sucessivamente. Talvez seja essa a chance do Brasil ganhar mais espaço no mercado mundial. Quem sabe até mesmo dar largos passos ao titulo de Pais de primeiro mundo. Já somos emergentes.

Espero que mesmo com esse jeitinho brasileiro de fazer as coisas tudo acabe certo. A nação brasileira sonha com o hexa sendo conquistado aqui no Brasil, junto da torcida, junto da família, junto da nossa terra. Para que possamos ser Brasileiros e mostrar que a camisa amarela continua sendo a melhor. Não queremos reviver a Copa de 1950. Será imperdoável.

Por: Artur Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.