Com a parceria da Oficina da Notícia, a FLiQ reúne literatura e quadrinhos como instrumentos de formação cultural. Segundo o diretor da Oficina da Notícia, Osnir Damasio, a FLIQ apresenta uma programação bem diversificada.
“A nossa expectativa é de reunir mais de 80 mil pessoas. Estamos com mais de 20 atividades, desde as oficinas temáticas, lançamentos de livros, até os encontros com os escritores locais e nacionais. Entre os convidados da FLiQ podemos destacar também o José Castello, Mário Bortolotto, Mike Deodato, Vicente Serejo, Carlos Fialho, Milena Azevedo, Brum, Cellina Muniz e Lívio Oliveira. ”, explicou Osnir.
A abertura oficial do evento será realizada com um bate papo de MaurÍcio de Sousa, na noite do dia 22, terça-feira, na Praça Cívica do Campus, quando o ilustrador conversará sobre “Os 50 anos da Turma da Mônica”. Um símbolo dos quadrinhos no Brasil, MaurÍcio é uma referência mundial também no ramo da reprodução dos seus personagens em bonecos e outros produtos.
A roteirista da Turma da Mônica Jovem, Petra Leão é outra convidada da FLiQ Natal. Durante o evento, ela participa no dia 24, do bate papo sobre “A Turma da Mônica Jovem”, e na sexta-feira, 25, de uma palestra sobre cosplayers.
A FLiQ está organizando uma oficina de “Produção de Fanzines”, no dia 22, coordenada pela professora da UFRN, Cellina Muniz, e outra de “Produção de Tirinhas”, no dia 23, a cargo de Brum, chargista da Tribuna do Norte.
As oficinas são indicadas para jovens a partir dos 14 anos e que já tenham algum conhecimento na área de quadrinhos e fanzine. As oficinas estão com vagas limitadas e quem quiser se inscrever deve enviar e-mail para bethania@oficinadanoticia.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.